terça-feira, 14 de março de 2017

Você já ouviu falar em Inversão Capilar?


Hoje eu vou contar pra vocês um método bem interessante que promete ajudar o cabelo a crescer um pouco mais rápido! Pra quem está a procura de uma ajudinha para acelerar o crescimento das madeixas de forma caseira e natural pode ser uma excelente opção. 

O que é a Inversão Capilar? 
Funciona da seguinte forma: você deve massagear seu couro cabeludo com oléos vegetais só que de cabeça pra baixo (COMO ASSIM CABEÇA PRA BAIXO? VOCÊ TÁ TIRANDO COM A MINHA CARA, NÉ JÉSSICA?). Isso mesmo, é essa posição aliada aos movimentos da cabeça que irá ativar a circulação sanguínea e os folículos capilares, acelerando assim, o crescimento. 

Como faz?

  1. Você deve escolher um óleo vegetal, desde que seja 100% vegetal.
  2. Aqueça o óleo (nada de ferver, tem que deixar morninho).
  3. Aplique uma pequena quantidade de óleo nas pontas dos dedos, distribuindo no couro cabeludo.
  4. Faz aquela massagem profunda no couro cabeludo, não é pra esfregar meninas é pra massagear mesmo. Faça isso por 5min.
  5. Terminada a massagem, inverta os cabelo para baixo com cuidado e deixe-a pendurada. Fique na posição escolhida durante apenas 4 minutos.
  6. Deixe o óleo no cabelo por mais duas horas ou durante a noite toda para melhores resultados.
  7. Para finalizar, lave os cabelos.
  8. Repita a técnica durante 7 dias consecutivos. Depois disso, o recomendado é aguardar pelo menos 3 semanas para repetir a série de inversão para que seu corpo não se acostume com o fluxo de sangue extra.


Escolha do óleo
Entre as opções bacanas de óleo pra se usar, estão o óleo de coco, óleo de rícino, azeite de oliva, óleo de jojoba, óleo de alecrim. 

Da pra fazer o método sem usar óleo?
Sim! Talvez o resultado não seja o mesmo, e talvez não cresça tanto quanto. Porque não tentar, não é mesmo? Eu mesma particularmente achei um saco ter que aplicar e lavar o cabelo todos os dias, então eu apliquei 3x e deixei o óleo durante a noite no cabelo.

Funciona mesmo? Vamos as minhas conclusões!
Eu fiz a massagem e inversão capilar fielmente durante os 7 dias. Alguns dias fiz de tarde e alguns antes de dormir. Usei óleo em apenas 3 dias, e para isso escolhi óleo de coco. Fazia a massagem profunda e invertia a cabeça. Antes de iniciar o método eu medi o tamanho da minha franja, para poder comparar e medir o resultado (esqueci da foto )= ) Meu cabelo cresceu em torno de 1 cm, fiquei muito feliz! 
Não chegou aos 2,5 cm prometidos, mas levando em consideração o histórico de crescimento do meu cabelo é um resultado maravilhoso. Um centímetro em apenas uma semana! Vou esperar três semanas e testar o método usando óleo todos os dias, talvez faça mais efeito. Então, o método de inversão capilar funciona! E o melhor de tudo é que você não vai gastar uma fortuna para fazer o cabelo crescer mais rápido. Está aprovado no teste!

Lembrando que quem tem problemas de pressão, na coluna, nas articulações, labirintite ou estiver grávida, deve ficar longe desse truque!

E você já testou? O método de inversão capilar tá aprovado? Comentem! Beijão 





19 comentários:

  1. Eu costumo fazer isso para pentear os fios, às vezes mas nunca tentei massagear o couro cabeludo assim...Hahaha.

    ResponderExcluir
  2. eu já tinha ouvido falar do oleo de coco , mas o azeite eu não sabia que funcionava também

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Que interessante 🙌 nunca tinha ouvido falar de inversão capilar.
    Vou testar 😉
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Interessante, nunca tinha ouvido falar!!!! bjs

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvido falar isso, mas provavelmente vou testar quando eu quiser deixar meu cabelo crescer novamente.

    ResponderExcluir
  6. Não tinha conhecimento sobre esse método e adorei. Com certeza irei testar, pois o meu cabelo demora horrores para crescer. Adorei o blog e a postagem.

    Grande abraço,

    paginasincriveis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha ouvido falar na técnica, mas com certeza, quando eu quiser ter cabelão de novo, vou aderir!

    ResponderExcluir
  8. Eu e a luta em fazer meus cabelinhos crescer!! chega a um certo comprimento eles quebram muito!! :( mas a gente vai tentando todas as novidades !! gostei das dicas

    ResponderExcluir
  9. Nunca ouvi falar nessa tecnica! To passada kkk ja tentei de tudo pro cabelo crescer menos isso ja vou começar essa semana!
    Beeijos
    www.anneferreirablog.com



    ResponderExcluir
  10. Adorei a dica, vou testar no meu cabelo com certeza, utilidade pública esse post!!

    www.maisumagurianomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Nunca tinha ouvido falar mas vou testar tenho o óleo ideal para isso

    ResponderExcluir
  12. Adorei sua dica, não sabia vou testar ♡

    ResponderExcluir
  13. Que legal, nunca tinha ouvido falar sobre isso..rs
    Do jeito que eu sou vou ficar zonza com a cabeça pra baixo.. kkkkk Mas vou tentar fazer.. rs

    ResponderExcluir
  14. Para crescer as madeixas vale tudo não é. Mas eu não poderia fazer por causa da pressão.

    ResponderExcluir
  15. Nossa que interessante, vou testar sim isso, depois conto no blog o que eu achei

    ResponderExcluir
  16. Nunca tenei isso! Vou testa e volto aqui para te contar o resultado!

    ResponderExcluir
  17. Já tinha ouvido falar sobre essa técnica e fiquei bastante curiosa pra testar. Vou mudar o visual logo logo dando uma boa cortada na juba e vou testar pra ver se funciona mesmo.
    Adorei o post

    ResponderExcluir
  18. Muito interessante este post.
    Meu cabelo cresce muito rápido e está enorme, não vejo a hora de passar a tesoura nele hehehe

    Mas aqui em casa todo mundo, além de mim, tem o crescimento do cabelo leeeento. Vou mostrar essa dica pra minha mãe :D

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde, eu já usava essa técnica, só não sabia o nome rsss!
    beijos e sucesso!

    ResponderExcluir